terça-feira, 8 de novembro de 2016

A intolerância religiosa foi tema da redação do Enem



"A Liberdade de religião e também de não ter religião está inclusive na base do Cristianismo e chama-se livre arbítrio. Ora, a minha fé em Cristo como único Deus e único Salvador da minha vida não me dá o direito de agir com objetivo de restringir a liberdade do outro em ter ou não ter uma religião. Se nem Deus obrigada que as pessoas o aceitem, como posso eu querer obriga-las. 

Da mesma forma, tenho o meu direto de confessar e propagar a minha fé, inclusive compartilhando com outras pessoas, claro, desde que estas aceitem me ouvir. E devo acrescentar, se quero ser ouvido no falar sobre a minha fé, devo saber ouvir o outro. Isso é liberdade e tolerância religiosa. Imagine, milhares de Cristãos morrem em países onde prevalece o Islâmismo radical. Como alguém pode ser a favor da intolerância religiosa? Isso é impensável. 

Querer ser respeitado passa por respeitar o próximo. Isso não faz de mim menos Cristão. Não preciso acreditar no que o outro acredita. Preciso apenas entender os limites da vida em sociedade. Para mim, como Cristão, há um único Deus, o nome Dele é Cristo e eu faço tudo o que está ao meu alcance para que o meu próximo entenda isso e seja também salvo como eu acredito que sou. Tudo.. menos querer obriga-lo a isso! Bom dia a todos!"

Nenhum comentário: