quarta-feira, 6 de julho de 2016

CADI – Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral

O CADI é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, de proteção à infância, à adolescência, e à família. O CADI existe desde 1994, e seus projetos priorizam o atendimento às crianças, adolescentes e famílias em risco social. Hoje, o CADI compõe uma coalizão de 10 organizações cristãs de referência em ações transformadoras, atuando diretamente em 8 estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Bahia e Espírito Santo. Em 2013, os projetos de intervenção social do CADI alcançaram cerca de 17.000 beneficiários, e outras 5.000 pessoas participaram de eventos e programas de formação e capacitação em empreendedorismo social.
O trabalho das unidades do CADI se baseia na promoção do acesso à assistência social, educação, arte-cultura, esporte, profissionalização, saúde, segurança alimentar, formação cidadã e advocacy.
VALORES
  1. Excelência no serviço
  2. Relacionamentos como meio para a transformação
  3. Família como elemento central de intervenção
  4. Compromisso com o pobre
  5. Integridade
MISSÃO
Prestar assistência, promover o acesso aos direitos e facilitar o desenvolvimento integral de pessoas e famílias em contextos de vulnerabilidade social, gerando transformação.
UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA
Tudo começou em um frio dia de inverno de 1994, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Após breve diagnóstico comunitário, o trabalho foi iniciado com uma escolinha de futebol e atividades de recreação orientada para crianças. No coração, apenas a inquietação e o inconformismo com a pobreza e a injustiça, e um enorme desejo de ajudar, empreender, transformar sonhos em realidades, restaurar a dignidade e as esperanças perdidas das pessoas.
Em 20 anos de trabalho, foram abertas frentes de trabalho nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, arte/cultura, profissionalização, inclusão produtiva, empreendedorismo, defesa de direitos e formação cidadã. Como resultado das ações de mobilização da sociedade e formação de lideranças, o CADI transformou-se num “movimento social” e novas unidades de serviço foram implantadas: Ji-Paraná (RO), Palhoça (SC), Aratuba (CE), Camaçari (BA), Campo Grande (MS), Sooretama (ES), Gaibu (PE) e Valença (BA). Muitas outras organizações e projetos sociais nasceram ou foram inspirados pelo CADI. Graças ao apoio e engajamento de muitas pessoas e parceiros que se comprometeram com a causa, aquele pequeno grupo de recreação para crianças se transformou em quase 300.000 beneficiários. Além disso, o CADI tem prestado assessoria e apoiado grupos e organizações cristãs em diversos países, entre eles: Marrocos, Senegal, Bolívia, Burkina-Faso, Angola, Moçambique e Madagascar.
Em 2012, nasceu o CADI Brasil, organização de assessoria e governança institucional que presta apoio às unidades do CADI e parceiros em todo o país, nas diversas áreas necessárias para uma intervenção social transformadora e de qualidade: gestão, mobilização de recursos, comunicação, gestão do conhecimento, elaboração de projetos e qualidade técnica.

Nenhum comentário: