quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Voltando as Origens do Evangelismo Puro e Simples - 7º Impacto Evangelístico de Carnaval


Desde 2010 nós do ministério “Nação Belém” realizamos o Impacto Evangelístico de Carnaval (IEC), desde então muita coisa mudou! Começamos evangelizando apenas com água no sambódromo de Belém, que fica no Bairro da Pedreira; nessa época nossa única estratégia era abordar as pessoas e oferecer um copo de águas e a partir daí falar da água da vida.

Os anos se passaram e vieram com eles expressivas mudanças, chegamos nos dois últimos anos a ser um bloco de carnaval, o bloco “TÔ COM SEDE”, desfilando na avenida do carnaval de Outeiro com muitos brados de guerra e gritos de júbilo em favor da verdadeira liberdade que está somente em Cristo Jesus.
Neste ano de 2016 ao começarmos nossas orações e intercessões em favor deste IEC, ouvimos claramente Deus dizer que uma nova direção Ele iria nos dar, e deu:

 “Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente, nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus, pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” 1 Co 2: 1-5

Através deste texto ouvimos que neste ano Deus não queria formas humanas, artísticas e persuasivas de evangelismos, mas sim a pregação do evangelho de forma pura e simples, falar da mensagem da cruz. Voltar às origens quando só tínhamos a água e a palavra que saia de nossos lábios.

Não quero negar aquilo que foi feito nos anos anteriores, mas percebemos que quando tínhamos apenas a água nos aproveitávamos mais o tempo com uma pessoa pra falar de cristo, todos evangelizávamos e passávamos a madrugada inteira na avenida. Com a vinda da arte, começamos a fazer evangelismo em massa, mas muitos do nosso grupo se esconderam atrás da arte e passaram a apenas se apresentar de forma artística, poucos evangelizavam de forma pessoal alguém.

Neste ano voltaremos as nossas origens de quando abordávamos alguém com um copo de água e imitávamos Jesus quando ofereceu a água da vida a uma mulher samaritana (Jo 4), vamos pregar “Jesus Cristo, e este, crucificados”.

Pr Rodrygo Gonçalves

O Impacto Evangelístico de carnaval acontecerá novamente na ilha de outeiro, nos dias 5 a 10 de fevereiro, será dividido entre teórico, período de oração e preparação, que será de 5 a7; e pratico, período de evangelismo, que será de 8 a 10. Se você quiser fazer parte é só entrar em contato. 

Fone: 98292-2825 (zap)/ 98216-8555(zap)/ 98952-0967(zap)/ 99297-1777(zap)


Nenhum comentário: