quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Posso provar estatisticamente que Deus existe:

Considere um corpo humano isoladamente. A chance de que todas as funções desse indivíduo simplesmente surgissem do nada é uma aberração estatística. 
Por George Gallup 
Estatístico 

De modo especial e admirável 

Você sabia que a velocidade do seu espirro é de quase 200 km/h? Sabia que você foi programado para fechar os olhos toda vez que espirra? De onde cresce seu cabelo? Como é possível que a fina camada de pele em sua cabeça produza um fio de cabelo especial? Seus genes foram criados de tal maneira que enviam mensagens para que seja produzido um tipo de pêlo para a cabeça, outro para o braço, outro para os cílios e outro para as sobrancelhas. Imagine se você tivesse sobrancelhas ou cílios que crescessem no mesmo comprimento dos pêlos de sua cabeça. Pense na fina coluna de pêlos que formam os cílios e na forma pela qual os pêlos da sobrancelha crescem todos na mesma direção. 

Você já olhou para um caramujo comum de jardim e se perguntou de que maneira sua concha consegue crescer na mesma proporção do corpo? Quando ainda é filhote, ele tem uma concha de filhote. Ao dobrar de tamanho, o caramujo não a descarta. Essa dura concha também dobra de tamanho. Você acha que os caramujos têm uma mente suficientemente brilhante para criar sua própria concha? 

Como uma lagarta se livra de todas as suas pernas enquanto está dentro do casulo, faz crescer duas pernas especiais e, então, se transforma em uma linda borboleta? Talvez você possa resmungar: "Evolução", acreditando que isso poderia acontecer se estivéssemos lidando com um espaço de tempo de milhões de anos. Porém, isso tudo acontece em apenas algumas semanas. 

Você dá crédito a um bebê por ele ter a capacidade de fazer com que os próprios dentes cresçam? Como você consegue fazer nascer os próprios dentes? Se decidir ter dentes postiços, você vai encomendá-los a um profissional ou vai esperar a "chance" de construí-los por si mesmo? Olhe para suas unhas. De onde elas crescem? De que elas são feitas? Olhe para suas mãos e veja como elas estão segurando este livro. Perceba como os dedos envolvem esta publicação e como o polegar segura as páginas. Um dos polegares vem do lado direito e outro, do esquerdo. Os dois polegares são voltados para frente. Se fosse de outra maneira, você não poderia segurar um livro. As mãos foram projetadas com o objetivo de segurar. 

De que maneira seus pulmões continuam respirando independentemente de sua vontade? Você continuava fazendo isso enquanto observava suas mãos e seus polegares. Na verdade, prestar atenção ao processo faz com que ele se atrase. Pelo visto, os pulmões trabalham melhor sem qualquer intervenção consciente do cérebro. De que modo seu subconsciente o alimenta a todo instante com pensamentos, mesmo enquanto você dorme? Dar ouvidos a esses pensamentos é como conversar e ter companhia. Isso nunca pára. Tente fazer isso parar por si mesmo. Ponha este livro de lado e pense em nada durante cinco minutos. Aposto que você não consegue. O subconsciente foi colocado em movimento, e ele tem pouco a ver com sua vontade. 

Pense nas complexidades da mente humana. Neste exato instante, ela está alimentando sua compreensão com conhecimento, interpretando formas gravadas nesta página com tinta, falando-as à sua mente e abastecendo automaticamente seus bancos de memória.

Também neste mesmo instante, fígado, rins, coração, pâncreas, glândulas salivares etc, enfim, todos eles estão trabalhando para manter seu corpo em ordem. Você nem mesmo tem o poder de desligar e reativar esses órgãos. Durante o sono noturno, seu coração bombeia cerca de 280 litros de sangue para todo seu corpo, isso apenas no período de uma hora. 

Ao contrário do que se acredita, seus pulmões são bem mais do que simplesmente balões nos quais você injeta ar. Foram planejados para filtrar o oxigênio do ar que você respira. Esses órgãos contêm 300 bilhões de pequenos vasos sanguíneos chamados de capilares. Todo o sangue presente em seu corpo passa pelos pulmões uma vez a cada minuto. Durante toda sua vida, a medula em seus ossos criará aproximadamente meia tonelada de glóbulos vermelhos. 

Você tem músculos nos olhos que se movem cerca de 100 mil vezes por dia e lhe permitem focalizar as imagens. O mesmo olho tem dentro de si a retina que cobre uma área menor que dois centímetros quadrados e contém 137 milhões de células sensíveis à luz. Até Charles Darwin, de olhos arregalados, dis­se: "Confesso que supor que o olho possa ter sido formado por seleção natural parece um absurdo da mais alta ordem". 

Seu cérebro contém 10 bilhões de neurônios, que são de células nervosas microscópicas. Seu estômago, que produz dois litros de suco gástrico por dia, é revestido por 35 milhões de glândulas. Na próxima vez que você fizer uma deliciosa refeição, agradeça a Deus pelas 8.000 células gustativas colocadas em sua boca. Já imaginou como seria desagradável comer sem elas? 

Certa vez, o famoso estatístico George Gallup disse: "Considere um corpo humano Isoladamente. A chance de que todas as funções desse Indivíduo simplesmente surgissem do nada é uma aberração estatística". 

Foi por acaso que seus ouvidos foram planejados para captar o som? As reentrâncias, os sulcos e as fendas foram feitos para captar as ondas sonoras e direcioná-las para o tímpano. Mais uma vez, suas mãos foram feitas para pegar e sentir. A língua foi feita para provar a comida e para modular as palavras. O nariz foi feito para cheirar. E se seus ouvidos fossem virados para trás, ou seu nariz estivesse de cabeça para baixo (o que seria um pesadelo em um dia de chuva), e sua boca tivesse duas línguas? Estou falando sério. Se a humanidade simplesmente apareceu (sem nenhum planejamento proposital), por que não vemos criaturas desse jeito? Na verdade, vemos exatamente o oposto. Dos dentes de um cachorro às pernas de um gafanhoto podemos observar um projeto bastante prático em tudo o que foi feito. 

Agora, se o que fez todas as coisas foi uma "força" incrivelmente brilhante e criativa, então ela não é apenas infinitamente mais inteligente do que o homem, uma criação dela, mas certamente está familiarizada com aquilo que gerou. E ela não apenas criou cada um dos 100 mil fios de cabelos que podem ser encontrados em média na cabeça de um homem não calvo, mas também está familiarizada com o cabelo de cada pessoa. Se a força pode fazer o olho, ela mesma não é cega (v. SI 94.8,9). 

A criação reflete o gênio da mão do Criador. Vejamos o caso de uma vaca comum. Alguém disse certa vez: "Como é possível que uma vaca marrom coma capim verde, que se transforma em leite branco, depois em manteiga amarela, que é comida pelo homem que tem cabelo vermelho e olhos azuis?". Pense em como um rufo de capim se transforma em leite, queijo e manteiga... apenas batendo e agitando um pouco. Imagine se você fosse capaz de inventar uma máquina capaz de transformar capim em leite. Mas é exatamente isso que a vaca faz. Diga-me como ela faz isso. Já que é assim tão simples, fique rico inventando uma máquina que transforme grama ou capim em leite. A vaca faz isso com pouco esforço. Será que ela é mais esperta que você? 

Tente me explicar de que maneira um pardal sabe que ele é um pardal e fica junto de outros pardais, ou como um bebê sabe como olhar nos olhos de sua mãe mesmo sem ninguém tê-lo ensinado a fazer isso. Diga-me como os morangos podem crescer perto do alho e, ainda assim, ter cada um deles um sabor único, ainda que plantados no mesmo solo e regados pela mesma água. Como uma vespa é capaz de bater suas pequenas asas 100 vezes por segundo, ou como a mosca caseira faz o mesmo 190 vezes por segundo, ou como o mosquito consegue bater suas asas na espantosa velocidade de 500 vezes a cada segundo? 

Até a pessoa mais incrédula deve sentir-se humilde, com um sentimento de temor e maravilha, quando se vê sob o imenso poder das cataratas do Niágara, olha para o Grand Canyon ou contempla o infinito do espaço. Quanto mais não deveríamos nós nos humilharmos diante do Criador de todas essas coisas?

Nenhum comentário: