quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NÃO FAÇA PARTE DESTA ESTATÍSTICA...

                                                                                  Por Thatiana C. Rodrigues Gonçalves

Atualmente um problema social tem assolado nossas famílias e influenciado a desacreditarmos de alguns princípios que Cristo até hoje nos ensina.  Este problema tem invadido nossos pensamentos e até nossos discursos e atitudes, gerando uma onda de conflitos que nos fazem entrar na estatística do “amor que esfriou”.  

É incrível ouvir pessoas e, lamentavelmente as cristãs dizendo que não podem ou não conseguem: amar, perdoar, abençoar, ter misericórdia de alguém que como você e eu, não fizeram nada por merecer, pois pela GRAÇA foi concedido por Aquele que nos amou primeiro.

Precisamos voltar os olhos do nosso amor não para quem merece, mas para quem é necessário! Deus viu a nossa necessidade e nos amou! Ainda queremos buscar conselhos ou falsos profetas que podem nos afirmar que é loucura amar quem nos persegue; perdoar o imperdoável... Enfim, queremos justificar nossa FRIEZA DE AMAR, esquecendo que o CHAMADO de Deus para nós foi AMAR a Deus e ao próximo.

Alguns ainda se enganam pensando que “trabalhando pra Deus” e não com Deus, irá garantir o seu reino; que cargos, funções, títulos na congregação vão nos salvar da ira de Deus. Que engano! Quanta frieza! Quanta ausência de Deus! Se Deus é amor, logo a ausência de Deus também será ausência de amor!

Saia desta estatística! Poissurgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”. Mateus 24:11-13.


Thatiana C. Rodrigues Gonçalves é Pastora, Pedagoga em Psicopedagogia

Nenhum comentário: