domingo, 10 de maio de 2015

#SacaSó Pedofilia (Criança Brinca, mas não é Brinquedo) - dia 09/05 as 17h


Esta 3ª edição do #SacaSó vem com uma temática bem diferente dos outros (1º Namoro; 2º Apocalipse). Em primeiro lugar pelo fato de ser um tema que talvez "não haja perguntas diretas", ou pela grande barreira em fazer uma pergunta (a vitima de abuso não quer, nem deve, se expor) ou talvez por ser um tabu que muitas igrejas não querem quebrar.   

“Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.” Provérbios 31: 8

"...é dever da sociedade assegurar a criança como prioridade absoluta".  ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

Dia 18 de Maio é o dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Observamos que o descaso de algumas famílias, de algumas igrejas e do poder público precisam ser questionados e sensibilizados a se manifestarem em favor das crianças e dos adolescentes vitimizados. Não podemos nos calar sabendo que existem tantos casos dentro de nossas igrejas, se assim fizermos estaremos negligenciando o texto bíblico acima e também o ECA.

No dia 09 de Maio na igreja Assembleia de Deus - congregação da Senador Lemos que fica localizada na Av. Senador Lemos entre Mauriti e Pass. das Flores, estaremos esclarecendo e discutindo sobre "Pedofilia" com pessoas que tem conhecimento na área. Venha Conhecer mais sobre esse assunto!

Nenhum comentário: