terça-feira, 7 de abril de 2015

A BOA NOTÍCIA POR TRÁS DA MÁ

Normalmente há boas notícias por trás da perseguição. De fato, um dos pontos de vista da Portas Abertas é que a história do agir de Deus entre os perseguidos é, no final, a história das boas-novas.


Primeiro: A perseguição normalmente ocorre porque a Igreja está fazendo algo certo. E a coisa mais certa que a Igreja faz é evangelizar. 

Segundo: Os perseguidores sempre acabam servindo à causa do evangelho de Cristo. Na providência de Deus, ele garante que eles acabem edificando o Reino. 

Terceiro: A perseguição faz a Igreja despertar. A perseguição se infiltra no mundo contemporâneo, pegando com frequência a vítima desprevenida. Os extremistas florescem somente onde existe um vácuo. Se os cristãos se envolverem, se levantarem como Igreja do Senhor, apoiarem as forças da moderação e combaterem as vozes do extremismo, os extremistas ficarão à margem, sem oportunidade de tomar o poder. 

Não se espera que um cristão permaneça só. A beleza do Corpo de Cristo é que uma parte apoia a outra. Nossa tarefa é perguntar sempre: como a maioria dos cristãos é perseguida e como podemos ajudar? Precisamos saber o que a perseguição realmente é. 

De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”2 Tm 3.12

A vida cristã envolve ser perseguido, você já parou para pensar sobre isso?

(Extraído e adaptado do Livro A fé que persevera. –Portas Abertas – 2009) 

Nenhum comentário: