quinta-feira, 5 de junho de 2014

Como Encher Igrejas!

Por Judson Brito
Por mais que eu procure sorrir com templos super lotados, me entristeço em ver cristãos vazios se preocupando em encher templos! Então me veio a questão:

Encher Templos ou encher a Igreja?

Primeiramente, eu não encontro recomendações de qualquer apóstolo (os de verdade!) falando sobre encher a casa/templo. A referência de Atos 20:7-10 pode se inferir que o local está lotado e por isso o jovem está sentado na janela, porém não incita a lotar o lugar. Alguém poderia citar a Parábola da Grande Ceia (Lucas 14:15-24) mas o enfoque da parábola não é a casa cheia e sim os convidados que foram chamados e não atenderam (Mateus 22:14).

Então porque corremos a encher Templos, e quando não há mais espaço, construímos espaços maiores citando as palavras de Davi com a maior cara de pau:

“... Ora, olha, eu moro em casa de cedros e a arca de DEUS mora dentro de cortinas.” 2Samuel 7:2

Mas sabemos que a real intensão de Davi era agradar a DEUS e não encher o Templo!

Então mais que encher os Templos, temos é de encher a Igreja e me explico:

Se levarmos em consideração que nós somos a Igreja de Cristo seria possível nos encher? E se isto for possível, do que estamos nos enchendo? A Bíblia traz inúmeras recomendações sobro do que devemos nos encher!

Atos 2:4 – Cheios do Espírito – Se eu loto um Templo sem entender que eu sou um Filho de DEUS, provavelmente eu não fui tocado muito menos cheio do Espírito. Ser cheio do Espírito é ser ousado para compartilhar verdades eternas acerca da Salvação e sobre as consequências do pecado (Atos 4:8-13);

2 Coríntios 7:2-4 – Cheios de Alegria em meio as dificuldades–Quem fala que Crentes em Cristo não tem dificuldades fala asneiras, não é que nós não tenhamos dificuldades, mas cremos e experimentamos a verdade de que “o SENHOR é o meu pastor e nada me faltará” (Salmo 23);

Efésios 3: 14-19 – Cheios da Plenitude de DEUS–É aceitável uma criança se alimentar de leite ou mingau, mas um adulto vivendo só de ‘papinha de bebê? Precisamos buscar esse conhecimento não apenas nas reuniões, mas em secreto para que “conhecer o amor de Cristo” e ser constrangido por ele (Efésios 3:17-19);

1 Pedro 3:8 – Cheios de Amor–Um cristão que lota o templo sem estar repleto e transbordante de amor não conheceu o amor de fato. Se amamos é porque fomos amados, se não amamos, então nunca conhecemos o amor, e só poderemos conhecer esse verdadeiro amor através da Bíblia (1 João 2:3-6, 9-11);

Ultimamente temos nos preocupado em ter Templos, Estádios e Centros de Convençõescheios de pessoas com vidas que querem um relacionamento passageiro, apenas um flerte com DEUS, a fim de que ELE abençoe, cure, salve, e só! “O meu coração é meu!” dizem as pessoas que enchem os templos.

Mas que hoje, sejamos despertados para um tempo de encher a Igreja. Com a Igreja cheia os templos se encherão de pessoas que não tem a sua vida por preciosa e que ao invés de pedidos e orações egoístas e mesquinhas procura ter uma vida religiosa pura (Tiago 1:26,27).

Na Paz do SENHOR que enche a Igreja.

Nenhum comentário: