sexta-feira, 16 de maio de 2014

Por que os cristão devem se importar com as meninas desaparecidas de Chibok, Nigéria?


$ 12,50 dólares., esse é o atual preço de "mercado" para uma menina nigeriana ser vendida para "casar" em algumas áreas de Camarões e Chade.

Duzentos e trinta meninas nigerianas, em sua maioria cristãs, com idades entre 16-20, foram sequestradas de uma escola da vila de Chibok por membros de um grupo terrorista islâmico denominado Boko Haram. Cerca de 200 meninas ainda estão desaparecidas.

Mulheres e meninas cristãs são os "principais" alvos do Boko Haram, pois além delas serem mais visíveis e vulneráveis, são também um meio mais eficiente de incapacitar e atingir as comunidades cristãs em Chibok.

Em fevereiro, os terroristas mataram cerca de 30 garotos de uma escola ao norte do estado de Yobe. No mês passado, um atentado a um ônibus levou 75 vidas na capital Abuja. Outro carro-bomba explodiu em Abuja quinta-feira à noite, deixando pelo menos 20 mortos e 66 feridos.

Onde está a preocupação entre os cristãos e outros grupos religiosos? Não ouvimos os gritos das mães e pais dessas meninas? Será que estamos tão preocupados, em muitas vezes, em proteger e mimar os nossos próprios filhos e filhas, e ignoramos os "campos de morte" que estão crescendo de forma desenfreada na Nigéria e em outros lugares, como na Síria e na Coréia do Norte ?



"O silêncio em face do mal é o próprio mal. Não falar é falar. Não agir é agir" (Dietrich Bonhoeffer)

Nenhum comentário: