quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fast-food e Esperança I

Então eu vou ao culto, esperando me alimentar (sabe de nada...) ouvindo a Palavra de DEUS e deparo com algo inusitado.

Como um bom Pentecostal, acho importante manter aquela liturgia, mesmo que um pouco mais ‘moderna’, de Cânticos, Testemunhos e Palavra. No culto que participei, a parte de cânticos e mostra de artes não houveram problemas -  a não ser o Jesus da peça de teatro que precisou de um exército para dar uma surra (isso mesmo, surra) no diabo ao som de Jesus Culture. Quando começaram os testemunhos me senti um ancião por não me adequar à era midiática na Igreja, todos os testemunhos através de vídeo (acho que para poupar o tempo).

Mas chegamos ao momento sublime do culto, a Pregação da Palavra.

Que decepção!

Sabe quando você vê aquele anúncio de fast-food na tv, que mostra aquele hambúrguer de três andares com salada e outras tantas coisas deliciosas, mas quando você pede vem algo do tamanho de um carrinho hot-wheels?

Me senti dessa maneira.

Sem falar que, baseado em apenas UM versículo, o pregador falou da Liberdade em Cristo: “...você é livre por poder fazer tudo e escolhe não fazer!” Isso foi muito bom! Principalmente para a minha geração que tem confundido o que é liberdade.

Mas o que é bom dura pouco!

O pregador falou de sociedade, cultura e música! Música! Lembrando que apenas UM verso foi citado, ele começou a ler letras de músicas que fazem apologia a Liberdade do mundo, e então veio Lady Gaga, Britney Spears, Raça Negra e nada de Bíblia...

Sem falar do conselho: “existem músicas que nos levam a fazer coisas más...” é sério isso? Estou na Igreja, a qual deveria se preocupar em falar sobre a verdadeira Liberdade e o pregador DITA essa liberdade? Pedindo, inclusive para quebrar cds que não falam/exaltam a DEUS. Sem falar que essa história de música controlar vontades e querer é algo discutível na ciência (psicologia e musicologia).

Por vezes, o sentimento de frustração aparece, mas sinto que ainda há esperança, que a minha geração ainda pode encontrar refrigério para a alma única e exclusivamente em aprender e ouvir a Palavra de DEUS.

Escrevo isso lembrando o que Paulo fala a Tito:

Pois há muitos insubordinados, que não passam de faladores e enganadores, especialmente os do grupo da circuncisão. É necessário que eles sejam silenciados, pois estão arruinando famílias inteiras, ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância. (Tito 1:10,11)

Está na hora de falar a verdade e vivê-la.

Na Esperança e Paz do SENHOR!
Judson Brito

Nenhum comentário: