terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Notícias Dorivan Melo, Indonésia


Hoje (13/02) acordamos com a cidade coberta de cinza vulcânica...ontem a noite o Monte KELUD, que fica na cidade de Kediri, uma cidade bem próxima a nossa, varias outras cidades aqui da área estão assim, cobertas de cinza, o vulcão ainda não expeliu larvas...por favor estejam orando por essa situação e por nossa segurança...estarei lhes informando de tudo...obrigado.

(14/02) Pelo menos 200 mil pessoas tiveram que ser evacuadas pelas autoridades locais na noite de ontem devido à iminente erupção do vulcão Kelud, considerado um dos mais perigosos da ilha de Java, na Indonésia, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O kelud representa um perigo por causa da densidade populacional concentrada nas encostas do monte. São cerca de 36 povoados em uma área aproximada de 10 quilômetros no distrito de Kediri, no leste de Java.

Após a erupção, a chuva de cinzas, areia e rochas chegou a até 15 quilômetros da cratera do vulcão, apontou o porta-voz da agência nacional de desastres, Sutopo Purwo Nugroho, ao jornal "Jakarta Post".

A maior catástrofe registrada por uma erupção do Kelud data de 1568, quando os rios de lava, as nuvens de cinza e a chuva de rochas causaram a morte de aproximadamente 10 mil pessoas.

A Indonésia está localizada sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área com grande atividade sísmica e vulcânica, e abriga mais de 400 vulcões, dos quais pelo menos 129 continuam ativos e 65 estão classificados como perigosos.

QUERIDOS NOSSA CIDADE TA TOTALMENTE COBERTA DE CINZA, NOSSA CASA TAMBÉM... ACABOU DE CHOVER MUITO FORTE DAÍ É GOTEIRA E MAIS GOTEIRAS NAS NOSSAS TRES CASAS... ISSO TUDO ME DEIXOU MUITO TENSO A PONTO DE ME TREMER TUDO... OREM POR NOS. OBRIGADO.

(17/02)Graças a Deus que o vulcão deu uma trégua... pequenas erupções e tremores continuam acontecendo na área do vulcão, pra vocês terem uma ideia a força da erupção foi tao grande que atingiu uma altura de 17 kilômetros, cerca de 130 milhões de metros cúbicos de material vulcânico foram expelidos, a nuvem de cinza atingiu 3 províncias num raio de aproximadamente 700 kilômetros de distancia do vulcão, 7 importantes aeroportos foram fechados. 

Ate hoje são mais de 120 mil desabrigados e já são 17 mortos por problemas respiratórios, ainda é incalculável os estragos de imoveis, incluindo escolas, mesquitas, carros, estradas, ruas, as escolas ficaram fechadas e apenas alguma reabriram hoje, incalculáveis ainda são os prejuízos também para a agricultura. Fortes tempestades de chuvas, ate de granito, trovoes e muitos raios tem acontecido todos os dias.

Os telhados de nossas casas, que já estavam danificados com as telhas de fibras podres e as de zinco super enferrujadas, também ficaram bem mais danificadas, e por isso com as chuvas as goteiras triplicaram, quartos e banheiros alagados, isso tem nos trazendo bastante transtornos e nem podemos dormir direito. Teremos que renovar os telhados e reconstruir o telhado de uma das casas, provavelmente na quarta estaremos começando essa reforma.

Pedimos encarecidamente que continuem orando por esta nação, para suas informação a indonésia possui 127 vulcões ativos, 16 em processo de erupção e 3 já entraram em erupção, daí vocês podem imaginar a tensão e pressão de toda a nação.

Orem por nossa segurança e proteção, orem também por provisão financeira para as reforma e reconstrução dos telhados, isso é uma necessidade urgente.

Orem por minha saúde, isso tudo em deixou muito triste, muito preocupado, fico me tremendo muito também choro muito na hora das tempestades, é uma pressão e uma responsabilidade muito grande sobre mim...da dó de ver a casa alagada, colchoes encharcados, emfim.

Desde já agradeço pelas mensagens de incentivo e conforto, isso me faz muito bem, principalmente por suas orações, que Deus abençoe a todos vocês.

Dorivan Melo

Nenhum comentário: