terça-feira, 7 de maio de 2013

Já começou a 1ª Escola de Intercessão (2013)


A partir da necessidade de formação continuada e da formação de novos líderes de Jovens, a Escola de Intercessão 2013 surge como continuação do 1º Seminário de Intercessão vivenciado em 2011 por esta juventude. Como Escola possui currículo e carga horária abrangente para a formação de intercessores que visam a pesquisa e a busca pelo conhecimento de Deus, buscando assim afirmar a Oração Intercessória como prática em todas e não apenas de uma missão. 

A 1ª Escola de Intercessão do Ministério Nação Belém nesta Edição é uma realização do Ministério Nação Belém juntamente com a Missão Jovem da Assembleia de Deus -Templo Central. Acontecerá nos meses de Abril a Junho, terá como participação os jovens indicados pelos líderes de cada missão, visando a Oração Intercessória em cada uma, alcançando assim toda a missão jovem. A Escola está organizada pelo Apoio Espiritual desta Missão, representado pelos ministrantes: Pr. Rodrygo Gonçalves, Thatiana Rodrigues Gonçalves e Juliana Marques. Também a Escola contará com ministrantes convidados; Leitura Obrigatória e Atividade Prática (Mapeamento Espiritual / Intercessão Criativa). As aulas acontecerão aos domingos, das 17h às 19h, no Templo Central. A Avaliação será mediante a 75% de frequência acrescida das atividades de Leitura obrigatória e do Mapeamento Espiritual. 

 Objetivo 
  • Vivenciar a oração intercessória nas missões para cobrir toda missão jovem; 
  • Oportunizar novas lideranças; 
  • Conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor. (Oséias 6.3) 

Temas e Subtemas
  1.  Comunhão Cristã: Meditação na Palavra; Graça de Deus; Testemunhar a Cristo. 
  2. Intercessão: Significado; Tipos de Oração; Atos de Intercessão. 
  3. Princípios da Intercessão: Humilhação; Confissão; Perdão; Reconciliação; Justificação; Identificação; Resgate; Ato Profético. 
  4. Características do Intercessor: Lealdade à Cristo; Espírito de Sacrifício; Equilíbrio; Treinamento; Agilidade; Prontidão; Ousadia; Boa reputação; Sabedoria; Disciplina; Unidade no Propósito; Bem equipado. 
  5. Cosmovisão: Animismo, Secularismo e Teísmo Bíblico; 
  6. Tricotomia: Espírito, Alma e Corpo. 
  7. Batalha Espiritual: Conceitos; Armadura de Deus; Dons Espirituais; Jejuns; Louvor e Adoração; Ataque e Contra-ataque. 
  8. O poder da Unidade: Orgulho e Humildade; Concordância; Conselho. 
  9. Mapeamento Espiritual: Significado; Intercessão Criativa; Precisão do Mapeamento. 
  10. Atividades sobre a Leitura Obrigatória. 
  11. Intercessão Criativa. 
Thatiana C. Rodrigues Gonçalves 
Coordenadora da Escola de Intercesão

Nenhum comentário: