sábado, 27 de abril de 2013

Eu apoio Marco Feliciano


E Pr. Rodrygo S. Gonçalves já tenho me posicionado através do facebook, mas acho que só isso é pouco, tenho participado de alguns debates a respeito do assunto, e quero expressar minha opinião, é importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Estive na ultima 41ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), onde foi aprovado uma moção de apoio pela permanência do deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos, eu votei assim como todos os pastores que de forma unânime em defender o apoio a Feliciano. Não poderia ser diferente, pois quando eu o apoio, não estou apoiando a ele como pessoas, mas a ideais que ele está defendendo, ideais estes que são bíblicos, são valores que deveriam ser para todos os cristãos inegociáveis, por isso a unanimidade, que neste caso não é burra!

Existe toda uma jogada política por traz de tudo isso, a mídia abafa o que quer e mostra muita coisa distorcida e dessa forma influência a maioria das pessoas. Vejo tudo isso como permissão de Deus, pois através desse casso uma igreja mais militante está se levantando e pessoas antes omissas sobre política estão se pronunciando.

Na segunda carta de Paulo a igreja em Coríntios no capitulo 4 e verso 3 ele afirma: “o deus deste século segou o entendimento de alguns”, isso é a mais pura verdade, pois coisas antes abomináveis estão sendo consideradas normais, e a igreja está se conformando, se esquecem que o mesmo Paulo escreveu em sua carta aos romanos no capitulo 12: “não vos conformeis com este mundo, mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento”, renovar o entendimento não tem haver com aceitar o pecado, mas em estender que precisamos influenciar com os valores cristãos a sociedade, que está virando um caos, e ainda tem cristão que acham que a igreja não pode se meter na política, que preserva o meio ambiente não é missão nossa, entre outros.

Eles antes queriam que acabassem as agressões, concordo! O artigo 5º, da Constituição Federal, defende-os, e a Bíblia também como seres humanos; depois quiseram respeito, perfeito! Crio que eles merecem respeito, mas isso não me isenta de ensinar a verdade; agora querem, direitos exclusivos em detrimento dos direito de outro, fazendo desta forma a constituição ser redundante em defende-los, e contraditoria em nos obrigar a aceitar isso como normal sem nos dar o direito de opinar, ferindo ela própria em nos calar, e fazendo assim com que nem todos sejam iguais perante a lei, mas uns sendo mais protegidos que outro, sem falar da liberdade de credo.

Na reunião de líderes, mais cedo, PSB, PC do B, PSOL, PDT e PPS foram enfáticos nas críticas a Feliciano. Dos grandes partidos, apenas os líderes de PMDB e do PSD minimizaram as manifestações de protesto e disseram que, regimentalmente, o deputado tem o direito de permanecer à frente da comissão.

Representante do PSB no encontro, o deputado Glauber Braga (RJ) propôs que o PSC fosse transferido para o comando de outra comissão. Contrariado, Feliciano ressaltou aos líderes que só iria deixar a presidência do colegiado caso os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), ambos condenados no processo do mensalão, saíssem da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A declaração foi relatada após a reunião pelos parlamentares Ivan Valente (PSOL-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR).

Depois de participar da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil, em Brasília, Feliciano foi indagado a respeito da fala sobre os petistas condenados no julgamento do mensalão. "Eu disse isso? Está gravado", respondeu. O deputado do PSC não quis fazer mais comentários sobre o assunto.

Não concordo com tudo que o Pr. Marco Feliciano diz e faz, mas Deus o colocou nesta posição para que tudo isso viesse a tona e para que a igreja acordasse.

Ouçam o jornalista Alexandre Garcia, que foi demitido da rede globo por ter falado a verdade:



"CHEGAMOS À ÉPOCA EM QUE O HOMEM TEM MEDO DE FALAR A VERDADE PARA NÃO SER PREJUDICADO E TEM VERGONHA DE DIZER QUE É HONESTO PARA QUE NÃO RIAM DELE."

É triste constatar que o conteúdo desta reportagem só atinja 5% do eleitorado inteligente, pois os 95% restantes, que compõem a MANADA, continuarão a eleger e compactuar com a corja que assola nosso país... que continua DEITADO em "berço esplêndido!" !
Pr. Rodrygo Gonçalves

Fonte de algumas falas: g1

Nenhum comentário: