quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Deus Usa O Que Temos Nas Mãos


 Pr. Olavo Feijó

Êxodo 4:2 - "E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara."

O Senhor Jeová provoca um encontro com Moisés e, de uma forma inacreditável, o convoca para enfrentar o poderoso faraó e para liderar a libertação do povo hebreu. Moisés, sensatamente, disse ao Senhor que o povo iria exigir alguma evidência da sua autoridade. "Então o Senhor perguntou - O que é isso que você tem na mão? - Um bastão, respondeu Moisés" (Êxodo 4:2).

Nas mãos de um pastor experiente, o bastão era uma importante ferramenta de trabalho. Com seu cajado, o pastor orientava e protegia suas ovelhas. Era uma arma contra as ameaças. O bastão capacitava o pastor e dava segurança ao rebanho. Ao mostrar ao Senhor o que tinha nas próprias mãos, é bem possível que a resposta simplória de Moisés não tivesse alcançado a extensão da pergunta do Senhor.

Quando lemos o desenrolar da história, porém, vamos entendendo os objetivos do Senhor. Entendemos que foi Jeová quem criou e adestrou as mãos de Moisés. Entendemos que a tecnologia para o uso eficiente do bastão também foi originada no Senhor. E entendemos, ao final da história, que os recursos que o Senhor nos oferece, quando nos convoca, sempre serão suficientes para vencer os desafios. Seja trabalhando com ovelhas, seja trabalhando com gente. Vale a pena, então, acreditar que Deus sempre usa aquilo que temos nas mãos.

Nenhum comentário: