segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Relatório Missionário dia 11/05/909


A paz do Senhor

Relatório Missionário

Espero que vocês tenham lido o primeiro e-maio que mandei, para quem não sabe desde terça me ausentei para representar a mcad em um viagem missionária pela Jocum.
Já definimos com o Pastor daqui, o Pr. Paiva, o Reteiro da viagem, na região existem 6 aldeias de que se tem noticias, a proposta é de ficarmos 10 dias em cada aldeia. Hoje a noite vamos para Faro, chegaremos lá amanhã, apesar do pedido do pastor de que ficássemos alguns dias pra trabalhar com a igreja resolvemos ir amanhã mesmo para tribo, pois o nosso foco é os índios.
A primeira aldeia que trabalharemos já tem uma igreja Assembleia de Deus (vamos dormi dentro da igreja) que pertence ao campo de Faro, existe um índio, segundo o pastor meio leigo, que dirige o trabalho da igreja na tribo, vamos dar um curso da Jocum chamado ETNI(escola de treinamento das nações indijenas) para a liderança da igreja dentro da tribo, nosso foco é treina-los pra alcançar as outra aldeias próximas, estaremos também dando estudos bíblicos a igreja de modo que eles possam crescer no conhecimento bíblico, segundo o pastor é o que falta a eles, pois o pastor só pode ir lá de mês em mês só ministrar a ceia.
A segunda e a terceira aldeia que vamos já houve cultos da assembleia lá e alguns índios se converteram, mas parou por aí, vamos lá com a esperança de ganhar mais almas e ensina-las a respeito da doutrina, de modo que se forme naquela aldeia uma igreja.
As outra aldeias que restam são de muito dificio acesso, por isso os irmão da assembleia ainda não foram até lá, mas nos (Cláudio e eu) viemos justamente para isso, alcançar essas aldeias, cremos que eles já ouviram algo acerca do evangelho, pois as tribos tem contato umas com as outras, mas na certa não há convertidos. Sei que 10 dias são pouco em cada aldeia, mas cremos que o Senhor fará muita coisa nesse tempo, posso que estejam orando por isso.
Esse deve ser o ultimo e-mail que mandarei antes de entra na aldeia, não sei ao certo quando mandarei o próximo, pois de Faro para primeira aldeia são 25:00hr de barco subiremos e desceremos 7 cachoeiras, meu espírito nikeiro já está ansioso pra ver essas cachoeira, pois nunca vi um cachoeira, as outra aldeias são ainda mais longe e difíceis de chegar, a ultima aldeia é impossível chegar lá sem se molhar, pois vamos subir a cachoeira a pé, é o único jeito de entrar na aldeia. Peço pela misericordia do Senhor que não cessem de orar por mim nesta jornada, confesso que em alguns momentos me dá um certo medo, mas o Senhor que me chamou vai me dar forças pra continuar, eu creio nisto e conto com a oração de vocês.

Ass: Rodrygo Gonçalves
Missionário da mcad

Nenhum comentário: