quarta-feira, 23 de setembro de 2009


A paz do Senhor
Relatório missionário
Andando e conhecendo um pouco mais da região, vemos a grande nescessidade de obreiros na região, vejo se cumprir aquilo que diz a palavra "eles estão como ovelhas sem pastor...roguem ao Senhor da Ceara que mande trabalhadores", o que falta na região é ensino, encontrei a igreja Batista tanto de Faro, Nhamunda e òbitos sem pastor, as assembleias com um pastor pra cada 6 á 8 congregações e muitas sem dirigentes, eu que achava que faltava pessoas pra liderarem núcleo, perto daqui nos temos pessoas "pra dar e vender", um índio que é Pastor da aldeia tentou expulsar um demónio com alho, fazendo o sinal da cruz, isso foi a "gota d'agua", a região precisa de ensino. Parece que os missionários pregaram, as pessoas se converteram e eles não ensinaram nada e foram embora.
A Cheia desabrigou muita gente, a cidade de Nhamunda está 50 por cento debaixo d'agua, a defesa civil mandou recursos, parte foi desviada, a região é carente.
Eu deveria está indo hoje, mas resolvi aceitar o convite do Pastor Paiva de conhecer algumas das congregações Ribeirinhas, volto na semana que vem a Belém, espero chegar a tempo de participar do pentecostes social, o meu companheiro Cláudio, resovel aceitar o convite do Pr. Paiva e vai passar mais um mês aqui com as igreja ribeirinhas, no ano que vem vai morar aqui, pra trabalhar exclusivamente com índios, eu devo vir de vez enquanto ajuda-lo.
Peço que continuem a orar por mim, pois estaremos pregando nas comunidades ribeirinhas da fronteira Pará-Amazonas.
Não podemos entrar na reserva índijena, pois fomos proibidos pela FUNAI, vamos ter de esperar a "poeira baixar" pra voltar se formos agora corremos o risco de prisão federam, voltarei a Belém e espero vir de novo pra cá em Janeiro, quem sabe traga meus companheiro ítalo e Mateus, seria bom uma mulher, pois não alcançamos a mulheres índijenas, conto com a Fabiola, se der o Vítor e Dudu pra ensinar de forma didática a Bíblia aos índios.
Agradeço a Mcad, pois vi o meu e-mail no site e fiquei muito feliz.
Ass: Rodrygo Gonçalves
Missonário da MCAD

Nenhum comentário: